Produtos para o cabelo - Vem conferir!

hair, hairstyle, and curls image

Sabe quando seu cabelo falta alguma coisa? Então, é super normal se sentir assim mas claro que você tem que arrumar pra se sentir melhor. E o pior é quando você quer arrumar mas não dá conta pois não faz a mínima ideia de qual produto é ideal para o seu cabelo, e é isso que eu vim mostrar para vocês uns produtos excelentes para qualquer tipo de cabelo :) Vamos conferir?

Gosto bastante dos produtos citados acima, uns vendem apenas na revista e são especializados em cachos, cabelo liso, com luzes e até cabelos coloridos! Apesar de gostar dessas marcas, gosto muito de variar nos produtos para meu cabelo não ''acostumar'', talvez até perder o efeito de tanto usar, não sei se é mito, mas é assim que penso hahaha enfim, não gosto muito de ficar com um só produto, ams claro que sempre temos nosso queridinho que não desgrudamos né? Qual o seu? :) 

Ah, no site mulher achei algumas dicas para cuidar do seu cabelo e deixá-lo impecável, vem conferir.

Controle dos oleosos
Cabelo fino, ralinho e oleoso requer higiene específica e lavagens regulares. Para manter esse tipo de cabelo com certo volume e a oleosidade sob controle, Marco Antonio recomenda o uso de xampus transparentes, que são adstringentes e eficazes para amenizar a oleosidade, ele diz que é melhor evitar os xampus leitosos. Já Proença sugere a linha Elseve Citrus CR, de L'Oréal Paris: "É eficaz para o controle da oleosidade, limpa profundamente e deixa os cabelos mais soltos e bonitos".

Cachos perfeitos
Marco Antonio defende a teoria de que assumir os cachos e usar um bom finalizador é a senha para exibir ondas impecáveis. Ele sugere o Spray para Pentear Cachos Comportados e Definidos Ouidad, da Seda. "Tem uma fórmula exclusiva para esse efeito e deixa os cachos perfeitos", diz. Biaggi ensina como tirar proveito do produto: aplique esse spray com a cabeça inclinada para um lado e depois para o outro (separe os cabelos em duas partes), amassando os fios das pontas em direção à raiz e seque com difusor ou secador, com jato de leve a moderado. "É importante manter a cabeça inclinada para formar novos cachos e nunca secar 100% dos cabelos, o ideal é parar de secar antes (em 90%), para evitar o efeito frizz", declara. Agora, a dica de Proença: depois de lavar os cabelos, aplique um leave-in ativador de cachos – o Maxi Ondas, da Cadiveu – seque (não completamente) e faça um coque soltinho. Depois de algumas horas, solte os cabelos. Eles ficam ondulados e com um balanço natural.

Cor viva
Cabelo desbotado também dá a impressão de pouco cuidado e em muitos casos até envelhece. Segundo Marco Antonio: "Manter a cor viva e bonita é obrigação de quem se propõe a tingir os fios". E um bom caminho é não abrir mão de produtos diários que segurem a cor; ele indica o xampu e condicionador Dove Hair Therapy Cor Duradoura. "Tem matéria-prima de qualidade, a fórmula é resultado de muita pesquisa e o preço é excelente. Quem tem cabelo vermelho e tonalizado consegue reter até três vezes mais de cor, do que se não estivesse usando o produto", afirma.


Sem ponta dupla
"Ponta dupla dá uma impressão de desleixo, além de criar um volume desnecessário. Pontas bem tratadas deixam o cabelo ser e parecer saudável", palavras do cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, do salão MG Hair, de São Paulo. Para mandar pra bem longe esse problema, Marco Antonio sugere o uso de um reparador de pontas. "Basta aplicar nos fios ainda úmidos, depois de lavá-los ou secos, quando sentir que a ponta está espigada", diz. "Os óleos também são grandes aliados das pontas duplas, sou fã de todos: semente de uva, coco, abacate, macadâmia, argan", declara o cabeleireiro. Basta aplicar uma gota nas pontas, com os cabelos para baixo.


Fios lisos
Para quem tem os cabelos lisos – sejam com naturais, com escova manual ou alisamento artificial – os xampus de efeito "liso" costumam funcionar bastante, para deixar os fios mais alinhados. Paixão entre as brasileiras, para garantir o efeito "reto" e ainda deixar os cabelos bonitos e saudáveis, tanto Biaggi quanto Proença indicam a linha Elseve Quera-Liso, de L'Oréal Paris. "É útil inclusive para quem cansou da progressiva, pois dá uma baixada no volume e alinha os fios", diz Biaggi. Proença completa: "Quem faz alisamento tende a ter a raiz mais oleosa, e esses produtos controlam esse efeito", diz.

Brilho já
O brilho dos fios é um dos aspectos mais importantes para o cabelo parecer bonito e bem cuidado. Biaggi indica as cápsulas de brilho da Advance Techniques (Avon). "Estoure a cápsula, espalhe o produto nas mãos e aplique nos fios de forma homogênea, ainda úmidos. Deixe secar naturalmente ou passe antes de fazer a escova com secador. O cabelo fica com um brilho inacreditável", diz Marco Antonio. Proença sugere a ampola reparadora da Elseve, que é chamada pela marca de "ampola mágica". "É um opção boa e barata, que possui um mix de ingredientes super nutritivos que devolve o brilho e a saúde para o cabelo", declara.


Então é isso. Até mais ♥ 

11 comentários:

  1. Adorei todas as dicas! É muito bom novidades para o cabelo =)

    Beijos,

    Andreia Napoleao
    http://napoleaoandreia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi minha flor!Obrigada por visitar meu blog!Você comentou na postagem de "Pra conquistar leitores a blogueira tem que ser..." que tem que ser humilde também,tava com tanta pressa que me esqueci deste fator,atualizei já,eu depois de ter postado pensei,affs esqueci da humildade!Rss...Beijos!
    Biacmenezes/blogspot

    ResponderExcluir
  3. Hoy Linda!
    Obrigada pela visitinha lá no meu blog!
    seu blog é muito lindo .. já estou seguindo poor aqui!
    beijoos
    debora-young-world./blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas,ainda não usei nem um,acredita?
    Aproveite o final de semana e brilhe como uma diva!
    kiss kiss♥

    www.vemserdiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. \o/ adorei os produtos para cabelo, :) eu uso o primeiro.

    www.Bikoti.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu uso o segundo! Muito boa a postagem ;)
    des-concertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, seja sempre bem-vindo (a) ♥